domingo, 13 de setembro de 2009

Por onde andei...

Tenho andado sumidinha, e sei disso. Acontece que o frio aqui tá bombando, e me dá uma preguicinha tão grande de sair da cama, consequentemente, de casa, e se não saio de casa, dificilmente terei novidades.
Segunda pós-Nova York, filminho tosco que acho que ainda não entrou em cartaz no Brasil, o Final Destination.
Quarta minhas aulas começaram. E confesso que nas duas primeiras horas minha vontade era sair correndo, pedir pinico e voltar pro Brasil. Desespero completo. A turma é pequena, só tem brasileiros, mas todos moram aqui, ou já passaram temporadas, logo, têm muito mais noção de inglês do que eu. Mas, como diz meu amigo Luiz: "tá no inferno, abraça o capeta". Se eu voltar pro Brasil, já perdi estágio e o semestre na faculdade mesmo. Vamo pagar pra ver e aguentar mais um tiquim.
Falando em faculdade, Deus, como tenho sentido falta da minha sala. Nem eu imaginava que sentiria saudades assim daqueles doidos.
Saudade das palavras amigas da Josi e das reivinidicações que ela faz; da eterna paciência do Ítalo; das fofocas com a Marinete; dos brigadeiros e casos da Sabrinense; do sorriso da Simone; dos trabalhos feitos com Kellen, Sandra e Laerte; do João apertando minha mão, falando que ela é fofinha; do Leo gesticulando loucamente, o que sempre gera risada; dos casos do tão famoso São Geraldo, contados pelo Richard; do Vlad, imitando o Menotti; do Tiaguinho, que não gosta de ser chamado assim, e sempre compartilhou um olhar amigo nos momentos de desespero, ou um "Hey Deborah, how are you?", para eu exercitar o meu inglês; da Cris gritando sempre "negaaaaaaaaaaaaaaa"; da Larissa, com aquele jeitinho de bonequinha que fala, e fala com conteúdo; do Fábio, sempreeee com sono na sala; do W. Boy que no último semestre foi tão turista; da Baiana, sempre com uma roupa ou acessório digno de babar; da Nathália, com aquela paz de viver; da Stéphani comentando sobre os seriados; da Carine com aquele jeitinho de menina espevitada; até dos comentários "únicos" do Anderson.
Saudade das reuniões no Peixe, de assistir os shows a parte no nosso camarote da faculdade, das cervejas no espeto, das reuniões sempre na esquina e até das aulas.

Saudades a parte, sexta fui em um casamento. E até isso é diferente por aqui. Primeiro, aqui ainda é chique a noiva se atrasar (Isso passou da hora de cair em desuso né minha gente?) por uma hora. A cerimônia dura duas horas. Não, não é exagero. Foram duas horas mesmo. O pé e a sandália nova agradeceram imensamente o senta, levanta, levanta, senta. A festa também não é como a nossa. Rola um aquecimento do come, depois o jantar, e depois umas duas ou três horinhas de música, and finish. Um detalhe: mais da metade dos convidados eram de Nova Aurora, cidade do Paraná. Nova Aurora está para o Paraná, assim como Governador Valadares, está para Minas aqui nos EUA. Escutei o seguinte na festa: "Em Nova Aurora só tem o prefeito, pra apagar a luz da cidade e dizer que ela ainda existe". Daí se tem uma média.
Voltando a festa. Aqui ela tem horário para acabar. Bar tem hora para fechar. 01 da manhã é o prazo. Difícil para quem está acostumada a começar a arrumar as 23h. Mas, como sabiamente diz Fernanda Takai em uma de suas músicas, "a tudo a gente se habitua".
Fim de semana com chuva e frio, rendeu filme. Duplicidade, com Júlia Roberts, que tem daquelas histórias que te prendem do começo ao fim. Muuuuito bom.
E Uma prova de amor, que estreou sexta-feira aí. Digno da mulherada desidratar de tanto chorar. Lição de vida, e baseado em um livro. Também vale a pena.

5 comentários:

  1. Aaaaaaaai Deb que liiiiiindo! A gente sente muita saudades suas tbm. Volta e meia rola um, saudade da Miss Betinense.

    Aproveita tudo! Suga todo conhecimento,
    e volta com tudo!

    Sucesso ai flor...
    Em falar em series... Assista Greek.
    Mtoo cute, e nesses tempos de chuva, frio, nada melhor que aquecer o coração com esse serie mto foda!

    Beiijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente!!! Que legal Deborah... ri demais (olha que vc ainda nem viu a nova imitação: MARILI!! rsrs). Muitas saudades, viu!! Aproveita muito...

    Amanhã (26/09) vai ter uma festa da sala, acredita? Pois é... vai sair... só vai a panelona de sempre, mas vai bombar! I hope so much!
    Se vc tivesse aqui heim!!?
    Bjoo

    VLADIMIR VILAÇA

    ResponderExcluir
  3. Muito feliz por a senhorita ter se esquecido de mim!!! Também sinto saudadesss...
    Ciúmes à parte, beijos nega, aproveita cada segundo (até aqueles dos dias frios debaixo das cobertas) e te cuida!!!

    ResponderExcluir
  4. Para tudooo!
    Só vi seu post hojeeeeeeeeee ¬¬

    Coisa linda Debra, chorei baldes!

    Volta logo pra contar as novidadess, garota international!

    ResponderExcluir