sábado, 3 de outubro de 2009

Poucas notícias...

Engraçado como o tempo é traiçoeiro. Quando cheguei, tudo, mas tudo mesmo era novidade. As ruas, o trânsito, pessoas, vegetação, comida, e tantas outras coisas que nem lembro pra citar agora. E tudo me fazia ter um olhar curioso, novo. Aquela sensação de primeira visão e que você não esquece. E isso é algo que eu não queria perder, mas o danado do tempo, já fez com que eu me acostumasse. Mas, o primeiro olhar, tá aqui, guardado na memória.
O caminho para a faculdade deixou de ser novidade, o caminho para o mall idem. Cá pra nós, venhamos e convenhamos, que já passou da hora de aprender minhas rotas né?! Acontece, que o trânsito daqui é um negócio absurdamente confuso.Tudo plano, sem muitas curvas, só pinheiros ao lado. TUDO IGUAL, pelo menos pra mim. Mas, enfim, estou aprendendo. (Vou criar vergonha e filmar meu trajeto, pra ninguém achar que sou tão exagerada).
O frio tem dado o ar da graça diariamente, e moletom, calça e meia tornaram-se peças de uso obrigatório. O que me faz sentir saudade do pseudo frio mineiro.
Com relação as minhas aulas, têm ficado mais divertido. Acho que não contei antes, mas agora tem três egípcios na minha sala. E é super bacana ter essa miscigenação cultural no mesmo ambiente, porque a cada comentário da professora sobre determinada situação, rola uma comparação, de, como é no Brasil, no Egito e aqui. É no mínimo divertido aprender sobre um país tão diferente do nosso. Além de rir muito dos meninos, todos têm um senso crítico e irônico pra lá de apurado. Outra coisa "legal", é que terei que apresentar um trabalho, individual, em novembro, sobre um tema qualquer. Eu como boa mineira que sou, escolhi Minas Gerais como tema. Pensa no meu desespero, 10 minutos ininterruptos, falando. Odeeeeeeeeeio apresentar trabalho. Mas, vamo que vamo.

Um comentário: