quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Natal

Nunca fui muitoo fã de natal, mas na hora da festa, é impossível não me contagiar, sensibilizar e achar tudo uma graça. Acho que gosto mais pela bagunça que vira, por ter a família inteira reunida, do que pela data em si, que, na minha opinião, há muito tempo deixou de ser comemorada pelo real motivo. Mas, enfim..
Passei o natal na casa de uma amiga da minha mãe com mais amigos, crianças, casais e cachorro. E para minha surpresa, até o cachorro ganhou presente. Achei hiláário.
E fiquei pensando como é engraçado, pois o natal é uma comemoração feita para as pessoas acima da Linha do Equador. As comidas, bebidas, a tal da rena do nariz vermelho, chamada Rudolph, que pra mim, parece nome de algum nazista alemão; a árvore de natal, que é pinheiro, uma das únicas árvores que permanece intacta com o inverno e a neve, o Papai Noel com aquelas roupas quentinhas. Agora, vá jogar tudo isso no Brasil e me responder qual o sentido. Papai Noel deveria usar bermuda e camiseta, já que na época de natal, tá calor pra burro; a árvore de natal, provavelmente deveria ser um mini pé de laranja; as comidas, mais leves, a rena, trocada por um burrinho, e tantas outras coisas.
E detalhe: Todo mundo por aqui usa roupa vermelha no Natal. A cara da breguice, mas, cada louco com a sua loucura. E comemoram somente no dia 25. Acho que brasileiro é que é chegado na bagunça e farofa, e comemora no dia 24, 25, e se puder até o dia 1 de janeiro. E eu sou parte desses. Adorooo essa bagunça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário