quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Primeira neve

Sabe aquele papo de velho excitado, que diz que "demora, mas chega lá"??
Então, a neve por aqui esse ano, foi mais ou menos isso. Só resolveu dar o ar da graça no dia 21, no que, eu, achei ótimo, já que estava morrendo de medo de levar vários tombos no trajeto carro-sala de aula. E minhas aulas acabaram no dia 16 (falando em aula, fui quase boa aluna, e passei com um A-). Portanto, fui poupada do mico.
Voltando a neve, quem foi o filho de uma boa rapariga que disse que a tal da neve é linda, é mágica e todas aquelas coisas? Estou tentando lembrar, pra cortar o pescoço dessa "boa alma". Lhes digo, NÃO tem nada disso. É o mesmo que imaginar um freezer que há meses não é limpo em grandes proporções, e se colocar lá dentro.
Gela absurdamente, estraga o cabelo (*momento mulherzinha), escorrega horrores (*não ajuda os desastrados, como eu), causa acidentes absurdos, impossibilita um monte de coisas, como trabalhar e sair. Dependendo do grau das tempestades de neve, as pessoas ficam ilhadas em casa, literalmente.
E, como sou mais fechada que cú de missionária, a neve chegou arrebentando. Em um dia, nevou o esperado para todo o MÊS de dezembro. Beleza né! A neve ia até o joelho mais ou menos. Carros sem tração nas rodas, nem saem do lugar, e se saem, deslizam feito quiabo. Passamos 3h e meia tirando neve ao redor dos carros, para que eles pudessem pelo menos sair do lugar, já que a Prefeitura só limpa a neve das ruas. Esses "lindos" detalhes ninguém conta, ou mostra em filme. Maldades a parte, no final das contas foi divertido fazer guerra de neve com meu irmão (sem infância, eu sei), afundar o pé na neve e etc. Para mim, que sou turista, e, estou indo embora, é engraçadinho. Mas para quem vive aqui, e precisa acordar pelo menos 1h mais cedo quando está nevando, para tirar neve do carro, definitivamente, não é legal. Me disseram que neve só é bacana, pra quem vê pela primeira vez, ou aproveita e vai embora. E, faz todo sentido.
Outro lindo detalhe, o sol dá as caras quase as 07h a.m, e ás 16h, já está escuro como se fosse noite. Dá uma tristeza. Gosto de sol, calor, brisa. Definitivamente, sou muuuuito tropical pra morar acima da linha do Equador.




Um dia depois, e a neve já tinha suuper abaixado na porta da minha casa

Primeiro dia, pós-tempestade

Primeiro dia de neve. Sente o meu desespero


Nenhum comentário:

Postar um comentário