segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sexto dia...


15/08/09

Wake up! Seis da manhã é horário de alguém em sã consciência levantar ? Não creio. Mas, sendo a causa justa e nobre eu faço um esforço. Ir para New England para o Six Flags com a família. Programa so cute. O parque fica a quatro horas daqui, e São Pedro, que adooora me sacanear caprichou no sol. Fritei desde cedo pra já chegar lá preparada. Ps1: desde sexta estou com quase insolação (mineiro precisa aprender que o sol não vai se esgotar, pelo menos não por enquanto, e a praia vai continuar no mesmo lugar).

O parque é simplesmente maravilhoso, as margens de um rio gigantesco, em uma cidade linda. Me senti a mais feliz das criaturas. Olhinhos até brilhando. Obrigada pelo dia mãe.

Elevador que despenca, quatro montanhas russas, carrossel, bate-bate, teleférico, carrinhos de golfe pelo parque, crianças, muitas crianças. Meu Deus, como existem crianças nesse mundo, e naquele parque. No six flags em si não rodei tanto, porque queria as novidades. Já no Hurricane Harbor, o parque aquático dentro do Six Flags, me joguei radicalmente. Toboáguas de todos os formatos, tamanhos e jeitos que se possa imaginar. E tudo lindo. Absurdamente lindo. Apesar de as pessoas deixarem muito a desejar.








Não sei se já mencionei isso em outros posts, mas, aqui, não só na cidade em que estou, mas no país inteiro, existem muitosss estrangeiros. Muitos imigrantes. Em menos de uma semana já vi: bilhentos mexicanos; muitos indianos, russos, porto-riquenhos, brasileiros; alguns argentinos, israelenses, jamaicanos. É uma diversidade absurda. Sinto que é um país que não possui raízes. Nada é daqui. Não têm comida típica, não têm fruta típica, os tecidos não são produzidos aqui. Tudo é importado. Dependem muito de outros países para se manter como grande potência. Jamais pensei dizer isso, mas, como o Brasil é melhor do que os EUA. Óbvio que o Tio Sam tem muito a oferecer, é bonito, renomado, mas, falta. Falta muita coisa que o nosso Brasil tem, tem mais e melhor, mas é mal aproveitado.

Um comentário:

  1. Menina! Esse blog é muito bom e sabe por que? Porque você está passando a sensação dia por dia e se mudar em algum momento de idéia ( o que realmente pode acontecer) estará registrado o que você pensou antes! Muito bom isso!

    Ai que parque lindo. Arrasou nas fotos!

    Beijos!

    ResponderExcluir